Foram 3 horas e 18 minutos de jogo, ansiedade e muito trabalho para Thomaz Bellucci bater o cazaque Andrey Golubev por três sets a um, parciais de 6/4 6/4 6/7 (7/4) 7/6 (7/5).
Normalmente nessas primeiras rodadas é normal que os adversários de pouca expressividade como foi o caso de Andrey 44ª do ranking, joguem com mais agressividade e apesar de errarem mais, incomodam bastante.
Bellucci saiu atrás tendo seu serviço quebrado logo no primeiro game e viu o tenista cazaque abrir 3 games de vantagem em caminhando o primeiro set. Mudança de postura e agressividade com precisos e vencedores golpes colocaram o tenista Brasileiro em ótima condição para fechar o set em 6/4.
Com quebra no terceiro game Bellucci não passou por sustos, venceu por 6/4 e encaminhou uma vitória que parecia tranqüila.
No terceiro set faltou concentração ao Brasileiro que errando muito e principalmente no tié break, viu Andrey diminuir o confronto.
No jogo, o tenista cazaque tentou empatar a partida dificultando a vida de Bellucci no quarto set. À diferença foi que desta vez o Brasileiro não deu mole no tié break, abriu 3x0 e fechou com tranqüilidade em 7/5.
Vitória na estréia é sempre importante para colocar de vez o jogador no torneio.
O que me preocupa em Bellucci é a instabilidade emocional e principalmente o físico do atleta para a disputa de um torneio longo e melhor de 5 sets.
Por Ederson Manoel
Siga-me no Twitter:@edersonmanu
0 comentários:
Postar um comentário