Sebastian Vettel só precisou da estratégia perfeita para somar mais uma vitória na temporada e colocar 41 pontos de distancia sobre Hamilton no mundial de pilotos.
Alonso surpreendeu ao assumir a liderança ainda na largada, mas o mal rendimento dos pneus duros e falta de estratégia da Ferrari eliminaram qualquer oportunidade de pódio do espanhol.
Weber e Massa mais uma vez não conseguiram se entender com seus carros e tiveram mais um resultado pífio terminando em 4º e 5º respectivamente.
Weber inclusive foi o pole position.
Ao contrario do que se espera com o kers e com a asa móvel, os resultados continuam sendo favorável a Red Bull e mais uma vez só a Mclaren consegue de fato encomodar.
Hamilton fez uma corrida segura, aproveitou as paradas e com pneus mais conservados, o britânico até encostou em Vettel mas, em Barcelona os pontos de ultrapassagem são muito limitados.
Button o outro piloto da Mclaren teve a recuperação mais impressionante da corrida. Caiu para o décimo lugar e na base da economia de pneus e com a estratégia de uma parada a menos do que os outros levaram o britânico ao pódio.
Outro destaque nesse domingo foi o projetista Adrian Newey.
Em vinte edições do GP de Barcelona, seus carros venceram dez. Outro detalhe interessante é que 70% dos vencedores na Espanha sagraram-se campeão mundial.
Vettel segue firme no objetivo.
Por Ederson Manoel
Siga-me no Twitter:@edersonmanu
0 comentários:
Postar um comentário