Depois das surpresas amargas que os brasileiros sofreram nas oitavas de final da competição as quartas de finais não nos reservou mais sustos.
O Santos até ameaçou preocupar o seu torcedor ao empatar com o Once Caldas no Pacaembu com direito a show de Neymar, pé torto de Zé Eduardo e até pênalti perdido.
Ao analisar o jogo da para observar a tamanha superioridade do peixe, porém o placar de 1x1 que perdurou desde os 30 minutos do primeiro tempo foi extremamente perigoso e da mesma forma com que Once Caldas achou o primeiro, poderia ter achado o segundo e despachado mais uma equipe brasileira.
Competente em sua defesa o Santos garantiu a classificação para enfrentar o já conhecido Cerro Porteño do Paraguai que passou com tranqüilidade pelo Jaguares do México.
Lembro que no final da primeira fase o Santos na estréia de Muricy Ramalho venceu com tranqüilidade o Cerro no Paraguai mesmo desfalcado do principal jogador do país no momento, Neymar.
Lógico que por se tratar de uma semifinal nós não podemos desconsiderar o fato do Cerro dar trabalho, mas considero América do México e Once Caldas adversários bem mais complexos do que o Cerro que chegou a semi por conta da tabela.
Do outro lado uma semifinal mais interessante.
O Peñarol volta a uma semifinal de Libertadores após mais de 20 anos. Uma equipe muito aguerrida, que marca forte, chega junto e que até aqui tem sido letal matando o adversário quando tem oportunidade.
Martinuccio que dizem já estar acertado com o Palmeiras é o grande destaque do time uruguaio que tem no seu forte o jogo altamente competitivo.
Já o Velez, vem mostrando um grande futebol e até aqui passou por LDU e Libertad com facilidade e até com direito a goleadas.
É sem duvida ao lado do Santos o grande favorito ao titulo da competição em 2011, mas diferente do time Brasileiro que não deve ter dificuldades diante do Cerro, o atual líder do campeonato Argentino vai precisar suar um pouco mais para vencer o confronto contra o Peñarol.
Sem querer dar uma de advinha ou polvo Paul, cravo aqui Santos e Velez como finalistas da Libertadores 2011.
Por Ederson Manoel
Siga-me no Twitter:@edersonmanu
0 comentários:
Postar um comentário