domingo, 4 de setembro de 2011

No Morumbi, sinta-se em casa


Foram trinta minutos de domínio do Fluminense que criou três chances claras de gol cara a cara com Ceni, não teve um pênalti marcado pelo arbitro, abriu o marcador e perdeu grande chance de resolver a parada ainda na primeira etapa.

Sinceramente a sensação que eu tenho é de que no vestiário e antes de subir para o gramado o São Paulo não tem preleção, não tem conversa e os jogadores devem escutar apenas os sons da natureza e assim entrarem mansinho para a partida.

Treinamento durante a semana então, é luxo.

O empenho que sobrou contra o Santos na Vila Belmiro está faltando quando as partidas são no Morumbi.

O tricolor dorme, marca mal, erra muito, não cria e normalmente só acorda quando o adversário sai na frente. Hoje nem dessa forma.

Mais uma vez a equipe saiu vaiada para o intervalo, não consegue jogar um bom futebol.

Não gosto de ficar criticando o trabalho dos treinadores, mas Adilson Baptista tem realizado um péssimo trabalho.

Hoje entrou com uma equipe que não daria certo e isso era visível. Rivaldo e Cicero ocupam o mesmo espaço em campo e são jogadores lentos que dificultam a troca de passes rápida do São Paulo.

Rivaldo observado por boa parte da torcida do São Paulo como solução, não pode mais ser considerado o jogador de outrora. Lento, ele ocupa um espaço que acaba atrapalhando principalmente o futebol do garoto Lucas.

Abel Braga soube explorar a falta de senso do treinador são paulino, marcou muito bem Dagoberto e Lucas e matou a partida em duas bobeadas da marcação tricolor. O São Paulo não conseguiu criar uma jogada ofensiva e obrigar Diego a fazer qualquer defesa. O pênalti mal marcado pelo arbitro não serviu como animo.

Mas você torcedor vai dizer que falta Luis Fabiano, mas desde quando o centroavante vai conseguir fazer toda essa diferença se a bola não chega com qualidade na frente?

Em 2005 e 2006 o São Paulo jogou futebol e foi eficiente. Em 2007 foi extremamente eficiente. Em 2008 teve sorte e foi competente. Em 2009, 2010 e 2011 a equipe não consegue nem ser eficiente e nem jogar um bom futebol, só relapsos.

A realidade torcedor é complexa, o São Paulo que não joga futebol e marca mal (detalhe é o alto numero de expulsões) vai sofrer sempre em casa.

Fora dela vai sobreviver dos rápidos contra golpes e por isso segue na parte de cima da tabela. Só que até quando?

Depois de perder para Botafogo e Vasco no Morumbi, hoje foi a vez do Fluminense passear em solos paulistas.
Por Ederson Manoel

Siga-me no Twitter:@edersonmanu 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More