Fifa 2012 x PES 2012

Olá amantes do futebol, de volta para falar de uma paixão de quase todos os brasileiros apaixonados por futebol e video game: FIFA e PES.

Sou um assíduo jogador de video game, gostou muito, sempre que posso estou jogando. Hoje vou fazer uma comparação dos 2 mais famosos jogos do meio esportivo: PES 2012 e FIFA 2012.

PES 2012


A Konami surpreendeu na rapidez dentro de campo com o PES. Um segundo distraído e você perde a bola. A diferença para o 2011 está na marcação, muito mais forte e em cima. Em relação a dribles, acho que está mais fácil de driblar do que no anterior, na lateral você consegue cortar para o meio e bater com mais facilidade.

Continua sendo um jogo de video game mesmo, não muito próximo do verdadeiro futebol, mas para diversão de quem sempre jogou e é fanático pela Konami. Os gráficos melhoraram, o rosto dos jogadores está melhor, os detalhes bem mais nítidos.

Outra coisa que melhorou foi a arbitragem. O juíz está deixando o jogo correr um pouco mais, as faltas não estão sendo mais tão bestas, o árbitro está sempre mais próximo a jogada.
A inteligencia artificial melhorou como sempre. A defesa está bem postada, tanto para cercar, como para sair jogando.

PES é um jogo que quem joga há tempos não troca. A Konami melhorou, mas algumas coisas precisam ser aprimoradas, como a facilidade para driblar. Bom divertimento a vocês viciados em PES.

FIFA 12



Fifa sempre teve um número maior de vendas que PES. Esse ano a EA veio com tudo esse ano. Uma das maiores mudanças é o sistema de lesões. O jogador agora pode se machucar em algum impacto, alguma dividida, diferente do FIFA 11.

Outra mudança interessante é o sistema de passes. Você consegue agora apenas dar passes perfeitos para os jogadores no seu campe de visão, fora não dá mais.

Os gráficos melhoraram bastante, o modo como entram em campo, o menu principal. Tem tudo para ser o jogo mais vendido de futebol do ano novamente.

Dribles novos, como os do vídeo, chamam muito a atenção, prendem o jogador na Arena para tentar treinar.

O sistema defensivo está incrivelmente melhor. Sem os famosos ‘bugs’, agora ficou dificil de passar pela defesa, a linha de marcação está muito melhor e o modo como os zagueiros te cercam está muito real.

FIFA sempre esteve mais próximo do futebol real, e não virtual. Chama a atenção de quem gosta do futebol, e não apenas da diversão (no caso de PES).

Bom divertimento aos viciados em FIFA 12.

O importante é se divertir, se o seu jogo é PES ou FIFA, o que vale é tentar fazer golaços, driblar muito e garantir a alegria do tempo livre.

Por Lucca Pelligoti

Siga-me no Twitter:@lucca_10 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More