O Cruzeiro confirmou nesta tarde de domingo a dispensa do técnico Cuca.
Poderia até defender o treinador e toda aquela história de continuidade que nós passamos ao torcedor quando um treinador cai.
Porém, fora o titulo do campeonato mineiro onde com competência inverteu a vantagem do Atlético Mineiro, a passagem de Cuca pelo Cruzeiro foi cercada de derrotas inexplicáveis e polemicas fora de campo.
Nessas cinco rodadas do Brasileiro 2011 em que a equipe não venceu, até apresentou um bom futebol, mas assim como seu treinador não teve equilíbrio para encontrar a vitória.
Fatos:
Primeiro no futebol Brasileiro só existe continuidade quando aparecem os resultados. Sem resultado o caminho de todos sem exceção é o da dispensa.
Segundo e mesmo sendo um bom treinador falta ao Cuca tranqüilidade e equilíbrio para realizar trabalhos mais sólidos. Desde os tempos em que dirigia o São Paulo, quando se envolveu em problemas com Jorge Fossati então técnico da LDU, ele não passa confiança aos elencos que dirige.
Talvez seja o momento de reciclar principalmente a cabeça, aceitar um bom contrato fora do país para sair da pressão do futebol Brasileiro para quem sabe voltar um treinador mais completo porque bom já provou que é.
Acredito que no momento a direção acertou ao dispensar o treinador.
Joel é forte psicologicamente e só basta saber se vai conseguir manter o Cruzeiro com o mesmo padrão ofensivo e melhorar o padrão defensivo da equipe.
Por enquanto Joél é só uma aposta.
Por Ederson Manoel
Siga-me no Twitter:@edersonmanu
0 comentários:
Postar um comentário