domingo, 26 de junho de 2011

O novo 'velho' Flamengo

A noticia que toma as folhas e as principais paginas da internet sobre o rubro negro mais famoso do mundo nos últimos dias é sobre a contratação de Kleber Gladiador, aquele que se diz feliz no Palmeiras onde pretende encerrar a sua carreira.

O investimento segundo informações gira em torno de três mil euros e seria o valor a ser investido em Vagner Love, valor esse não aceito pelo CSKA da Rússia.

O torcedor se pergunta aonde esse blogueiro quer chegar com essa história?

Vamos ao ponto.

Há anos o Flamengo mergulha em dividas enormes e problemas extra campo.

Dividas essas adquiridas quando o clube fez loucuras para contratar jogadores como Romário, Edmundo, Alex, Denilson e dentre outros nomes até o cara Vanderley Luxemburgo.

Primeiramente não estou falando aqui da qualidade dos boleiros e sim da falta de planejamento da diretoria flamenguista que parece voltar a cometer os mesmos erros que o levaram a adquirir uma das maiores dividas do futebol mundial.

Patrícia Amorim parece sair do mesmo saco de ‘farinha’ de onde vieram dirigentes como Kleber Leite e Marcio Braga.

Contratou Ronaldinho a peso de ouro e esperava que assim como aconteceu com Ronaldo e o 
Corinthians  os patrocinadores chovessem e o Flamengo ganha-se dinheiro para bancar o jogador e valorizar a marca.

O problema é que até aqui nem o patrocínio máster a equipe conseguiu e os de ocasião se recusam a pagar o que o clube pede.

Agora a equipe que já conta com Ronaldinho e Thiago Neves, dois salários acima dos padrões nacionais, investiu para trazer Junior Cesar do São Paulo, brigou por Vagner Love e quer trazer o atacante Kleber do Palmeiras.

Além disso, o dinheiro que seria destinado aos investimentos da Gávea acaba sendo desviado para o pagamento de salários e contratações.

Fico imaginando o Flamengo, clube de maior torcida do mundo, sendo gerenciado por pessoas sérias de forte visão para realizar o trabalho certo com a sua torcida, com a sua camisa e principalmente dentro do departamento de futebol.

Enquanto isso os novos seguem os caminhos dos velhos e acredito que a conta negativa vai aumentando.

Por Ederson Manoel

Siga-me no Twitter:@edersonmanu

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More