Aconteceu tudo o que era previsto nesta quarta feira no Couto Pereira.
Já falava no meu post anterior sobre essa final que o Coritiba tinha um forte poder ofensivo e marcaria gols no jogo final. Falava também que o Vasco por tudo que tem feito na Copa não daria mole para o Coxa e de fato seria o pior adversário que os curitibanos poderiam esperar.
Normalmente as finais dentro do prognostico são chatas e acabam dentro daquele empate previsto de times que marcam muito e atacam pouco.
O Vasco não foi aquela pintura de equipe que se esperava pelo peso da sua camisa. Foi letal na unica oportunidade do primeiro tempo e contou uma falha bisonha de Edson Bastos para marcar o seu segundo gol.
O Coritiba foi perfeito como se esperava na questão ofensiva e se mostrou uma equipe sempre lucida até que o desespero bateu e ai é difícil atacar com consciência.
O alvinegro da colina sofreu uma pressão desnecessária por ter recuado muito e rifado demais a bola. Faltou aproveitar um pouco mais a velocidade de Eder Luis para prender a bola e sofrer um pouco menos. A equipe visivelmente estava nervosa.
O Vasco mereceu o titulo porque soube jogar como ninguém essa edição da Copa do Brasil.
Não levou gols em casa e fora sempre marcou e deixou o adversário desconfortável nas decisões.
Montou uma equipe segura e experiente utilizando Alecssandro, Felipe, Eder Luis, Diego Souza e mesclou com garotos como Felipe Bastos, Ramon, Alan e Bernardo.
Quando a Copa do Brasil parecia fugir das mãos das grandes equipes, eis que o Vasco ressurge e conquista o inédito titulo da Copa do Brasil.
Espero que a equipe continue no caminho certo e das conquistas.
Parabéns Vasco da Gama.
Por Ederson Manoel
Siga-me no Twitter:@edersonmanu
0 comentários:
Postar um comentário