Semana puxada de provas e muitos trabalhos na faculdade nos deixaram um pouquinho afastados do blog.
Essa semana as atividades já normalizam e para não deixar alguns assuntos passarem em branco, criamos a coluna bate pronto para falar rapidamente dos assuntos que dominaram o final de semana.
Brasileirão 2011
Já observei uma centena de amigos jornalistas dando prognósticos de titulo ao rebaixamento.
Mas repito, quatro rodadas é muito pouco para tal feito. Até para analisar os padrões das equipes e os elencos fica difícil já que varias equipes devem contratar e temos competições como o Mundial Sub-20 e a Copa America que devem desfalcar varias equipes.
Causa espanto na grande maioria da imprensa a situação do cruzeiro, clube que abre a zona de rebaixamento, pela manutenção do técnico Cuca que ainda não conseguiu vencer no campeonato e pelo fato de estar a doze pontos do líder São Paulo. O fato é que ninguém analisa que a equipe tem jogado um futebol ofensivamente muito forte, criado diversas oportunidades faltando apenas tranqüilidade na finalização.
Outra equipe que preocupa é o Grêmio que segue se reforçando. De fato está apresentando futebol abaixo do que se espera, só que vai se reforçar e assim como no ano passado sabe que uma forte arrancada pode lhe deixar em boas condições. Por isso que apesar dos desfalques e do excesso de jovens no elenco, Renato Gaucho está tentando conquistar o máximo de para se manter na zona intermediaria até ter uma equipe formada.
No mais o Brasileiro 2011 ainda segue morno e com incógnitas já que não chegamos nem a décima rodada.
Adriano ‘Imperador’
Impressionante como gostam de pegar no pé do cara.
Acredito que o departamento médico do Corinthians é inteligente o suficiente para acompanhar a situação e manter o atacante no ritmo e tempo certo de recuperação.
Precisamos parar de julgar a vida pessoal do atleta e aquilo que ele faz fora do horário de treinamento, concentração e jogos.
Se o Imperador voltar aos gramados e não conseguir a forma física ideal, além de não apresentar um bom futebol, ai sim vamos cobrar a falta de comprometimento do atleta. Por enquanto é só material para polemizar e vender noticia.
Finais da NBA
Dallas venceu com propriedade fechando a série com três vitorias consecutivas e inquestionáveis.
Dirk soube ser profissional e decisivo sempre. Reconheceu quando o grupo fez a diferença e por isso merecer ser o MVP das finais e se não tivesse se contundido poderia facilmente ter sido o MVP da temporada regular.
Lebron é sem duvida um grande jogador. Precisa amadurecer muito o seu jogo para chegar ao sonhado titulo da NBA assim como faz o Alemão desde a derrocada em 2006. Wade fez o que pode e foi o melhor da Miami no confronto. Não concordo que Bosh seja um jogador diferenciado, não mostrou basquete para ser considerado um dos pilares da equipe durante a temporada.
Enquanto faltou basquete a Mike Muller, Haslem, Bibi, Chalmers e Antony, sobrou bolas decisivas nas mãos de Terry, Chandler, JJ Barea e do experiente Jason Kid.
Aqui só uma pequena passada pelo assunto, ainda essa semana o Bate Pronto especial das finais da NBA vai ao ar falando tudo sobre o titulo do Dallas Mavericks.
0 comentários:
Postar um comentário