Pela primeira vez desde que acompanho a Formula Um, pensei estar assistindo a um evento de Formula Indy.
Chuva, largada atrás do Safety Car, rodadas e carros encontrando o muro. Era apenas o sempre improvável, mas interessante, GP do Canadá na Ilha de Notre Dame.
Foram mais de quatro horas de expectativa para a surpresa reservada para a ultima volta.
De todos os pilotos que largaram no ultimo domingo, Vettel foi aquele que fez a corrida mais tranqüila e em dado momento nem parecia estar na pista já que o pelotão que vinha logo atrás era animado pelo afobado Hamilton e pelo japonês Kobayashi.
O britânico e mais jovem piloto a vencer um mundial de pilotos passa por uma fase de viés e muitas desculpas. Depois de tirar Massa do GP de Mônaco, parecia querer guiar no molhado como se a pista estivesse seca e procurando espaços inexistentes quase acabou com as pretensões da própria equipe.
A Ferrari viu mais uma vez seus carros acabarem no muro. Primeiro com Alonso e depois com Felipe Massa que errou, acertou o guard rail e acabou com o seu melhor final de semana na temporada.
Schumacher foi muito bem enquanto a pista esteve molhada mostrando categoria e bom trabalho da equipe, mas sucumbiu aos melhores motores da temporada terminando em quarto.
Porém o melhor ainda estava por vir.
Vettel dominava a prova de ponta a ponta e com tranqüilidade caminhava para mais uma vitoria fácil na temporada 2011.
Button, dono de seis paradas fazia uma prova espetacular, cheias de ultrapassagens deixando para trás os carros da Ferrari, Schumacher e Webber, colando em Vettel e através de voltas cada vez mais rápidas pressionar o alemão a ponto do mesmo rodar a poucas curvas do fim da prova.
Sensacional vitoria para uma corrida improvável.
Não vou levantar o coro de que Vettel poderia sofrer com a pressão se existisse um adversário a altura na disputa pelo titulo. O Alemão amadureceu com os erros e o titulo da temporada passada e acredito em um erro técnico de uma pista molhada que não permitiria erros.
Já Button mostrou frieza e desenvoltura de um campeão. Algo que lhe falta desde a chegada a Mclaren.
Seria lindo para Formula Um se o Inglês disputasse o titulo contra o Alemão.
Siga-me no Twitter:@edersonmanu
0 comentários:
Postar um comentário