O Peñarol fez uso do gol qualificado e mesmo derrotado pelo Velez na Argentina assegurou sua classificação para a final histórica da Libertadores.
Bem da verdade que o Velez foi mais time do que o Peñarol durante todo o confronto que ainda teve um pênalti perdido por Santiago Silva que por sinal é uruguaio.
Mas do que tudo foi de arrepiar ver aquela camisa amarela e preta vibrando como a muitos tempo não o fazia.
Sem duvida em termos de adversidades eu considero o Peñarol muito mais fraco do que o time do Velez. Os recursos do time uruguaio são bem menores e a campanha da Libertadores aponta isso de forma enfática.
Para igualar o confronto contra o Santos vai ter que suar sangue mais uma vez e contar com o real peso da camisa.
O Santos pode esperar uma equipe chata, forte na marcação, muito raçuda, porém, fraquíssima tecnicamente.
Por mais que a camisa pese tanto, dessa vez o Peñarol vai enfrentar o Santos que tem um manto tão poderoso quanto e um dos craques que caminham para fazer uma histórias das mais próximas de Pelé. (Disse somente próxima).
Acredito que dos adversários que o Santos enfrentou até aqui o Peñarol até seja o mais fraco, até mesmo do que o Cerro , mas na decisão e com tamanha tradição não me atrevo a cravar nenhum palpite.
Se a Libertadores 2011 não foi a melhor dos últimos anos, pelo menos a nova geração terá o prazer de conhecer um pouco os momentos mais mágicos que o futebol proporcionou aos nossos pais e avos.
Confio no potencial do Santos, mas não descarto nunca uma equipe da tradição do Peñarol.
Enfim, que venha a final da Libertadores 2011.
Por Ederson Manoel
Siga-me no Twitter:@edersonmanu
0 comentários:
Postar um comentário