terça-feira, 23 de agosto de 2011

Empacou

Empacou

Ontem me dei o direito de escolher qual partida acompanhar pelo brasileiro 2011 e mesmo com o líder Corinthians atuando em Sete Lagoas contra o Galo em crise, decidi acompanhar a partida da Vila Belmiro entre Santos e Coritiba.

Antes que alguém me critique pela escolha, é bom lembrar que em campo estavam às sensações do primeiro semestre, duas das equipes mais ofensivas do país, um dos artilheiros da competição e duas grandes revelações e realidades da nossa seleção principal.

O Coritiba fez um belíssimo jogo. Uma equipe consciente em campo que pressionou o adversário o tempo todo e foi competente e soube fazer uso da sua velocidade. Mereceu a vitória.

A pergunta que todos fazem no momento é o que vem acontecendo com a equipe da Vila após a conquista da Libertadores?

Não considero respostas, mas as colocações abaixo podem clarear um pouco a cabeça do torcedor do alvinegro praiano.

Neymar e Paulo Henrique têm sofrido com a sequencia desgastante de partidas e viagens tanto pelo Santos, quanto pela seleção brasileira. O meia que atua em sequencia desde o retorno da lesão na coxa parece sentir bastante a rotina desgastante e por isso suas atuações estão abaixo do normal. Precisa de descanso e preparo para voltar a atuar em ótimo nível, seu biotipo é diferente dos demais atletas.

O atacante tem sentido apenas no final das partidas, sem duvida seu condicionamento é melhor do que a do meia.

Ontem Muricy fez o que muitos pediam, colocou Adriano na equipe titular e completou com o bom Henrique a trica de volantes que ainda contou com Arouca e não resolveu.

Por que?

Primeiramente o nível do campeonato Brasileiro é melhor do que a ultima Libertadores vencida pelo alvinegro praiano.

Segundo porque a equipe está relaxada, visivelmente desconcentrada e por isso a equipe tem sofridos uma média de gols muito acima do normal.

Sem a concentração que levou a equipe aos títulos do primeiro semestre, os erros são ainda mais evidentes e é só observar os últimos gols sofridos pela equipe evidenciando assim a falta de foco.

O Santos que está na zona do rebaixamento hoje precisa se reorganizar. Recuperar suas jóias físicamente e buscar um foco para a disputa do campeonato nacional.

Se hoje não existe a responsabilidade na competição já que a sua situação, classificado para a próxima Libertadores e na disputa pelo Mundial de Clubes, a equipe vai precisar reencontrar o foco para voltar a vencer e sair dessa situação incomoda.

Queiram ou não agora existe a responsabilidade de tirar o Santos da incomoda zona da degola.

Só assim vai poder se preparar devidamente para o Mundial e realizar o jogo tão esperado do ano contra o forte Barcelona.

Ta na hora de acordar peixe.

Por Ederson Manoel

Siga-me no twitter: @edersonmanu 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More