terça-feira, 23 de agosto de 2011

Nada confiável

Nada confiável

O São Paulo, tri campeão por pontos corridos, sabe melhor do que ninguém que empatar e desperdiçar pontos como tem feito nos últimos jogos é fatal na briga pelo titulo.

Mais do que perder pontos em casa é desperdiçar como fez hoje diante do América Mineiro após abrir o marcador e ver o adversário empatar em cobrança de lateral e golaço de Kempes.

Verdade que a partida foi fraquíssima. O coelho, lanterna da competição tenta na base da vontade sair de uma situação delicadíssima, ultima colocação. Foi dessa maneira que conseguiu empatar com o tricolor dentro dos seus domínios mesmo com um futebol de péssima qualidade e muitas limitações. Resultado, diga-se de passagem, justo.

Quando coloco aos companheiros de blog que o São Paulo hoje não briga para ser campeão e que a terceira posição está de ótimo tamanho não é por acaso.

Desde a saída de Muricy Ramalho o São Paulo não consegue montar uma equipe que traga confiança ao seu torcedor.

Oscila ótimas e péssimas atuações e quando o ataque consegue equilíbrio a defesa falha e vice e versa.

Hoje não entrou disputando a liderança do campeonato. Entrou como se estivesse realizando um jogo qualquer sem pretensões de somar, parece ter esquecido que disputa pontos corridos.

Mal distribuído taticamente, sobretudo no primeiro tempo, erra muito na distribuição, no tempo de bola e na marcação. Invariavelmente seus meias, volantes e laterais são amarelados como fruto de chegadas atrasadas.

Na defesa um numero infindável de falhas em cruzamentos como aconteceu contra Atlético de Goiás, Atlético do Paraná e hoje em pasmem, cobrança de lateral.

A impressão muitas vezes é de uma equipe desentrosada e ruim quando na verdade, falta um pouco de qualidade.

Xandão não auxilia seu companheiro Rhodolfo que fica sobrecarregado. Welington não sabe se marca ou se avança. Lucas preso ao meio campo só aparece quando erra passes ou durante algumas trombadas e Rivaldo é o nosso centro avante.

Não considero Adilson melhor do que Carpegiani por exemplo. A única diferença é que o novo treinador não faz loucuras por um resultado, se preocupa mais com a marcação e por isso empata muito. Já era assim quando dirigia o Cruzeiro, única equipe onde teve sequencia de trabalho. Não tem a grife e a qualidade que a imprensa diz.

E assim o São Paulo segue causando cala frios na sua torcida.

Esse é o tricolor que disputa o título do campeonato Brasileiro de 2011. Imprevisível sim, confiável nunca.

Os resultados e a performance falam por si só.

Por Ederson Manoel

Siga-me no Twitter:@edersonmanu 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More