Após acompanhar o lançamento do livro Jogo Sujo do jornalista britânico Andrew Jennings, tive a oportunidade através do blog do São Paulo de entrevistar um jornalista Brasileiro que segue a mesma linha de raciocínio.
Abaixo texto breve sobre a carreira e a vídeo entrevista.
Na última quinta-feira, 30 de junho, a equipe do blog do São Paulo Entrevista esteve nos estúdios da rádio Midiacast, do blogueiro e agora jornalista diplomado Paulo Cezar Andrade Prado, mais conhecido como Paulinho.
Criador do blog que leva o seu nome e com o endereço eletrônico http://www.blogdopaulinho.net, o jornalista realiza um trabalho sólido e investigativo, que visa mostrar ao torcedor o lado obscuro dos dirigentes, políticos, empresários e pessoas que usam a paixão do brasileiro pelo esporte como forma de enriquecimento ilícito.
Sócio do Corinthians, Paulinho então motoboy e constantemente bem informado dentro do clube decidiu então montar um blog para realizar o sonho de escrever e informar aos torcedores sobre os problemas e as fraudes realizadas pela diretoria, então presidida pelo senhor Alberto Dualib.
Seu blog começou a ganhar notoriedade quando o mesmo denunciou o caso Nilmar. Segundo Paulinho o atacante teria recebido uma grande quantia em dinheiro para não denunciar Kia Jorabichian da MSI, então parceira do clube, sobre o esquema que o trouxe de volta ao país.
Na entrevista, Paulinho fala sobre a luta desigual que trava no dia a dia contra dirigentes e governantes corruptos que mancham a história do nosso esporte.
Sobre sua total admiração pelo jornalista e economista Juca Kfouri e outros nomes dos meios de comunicação esportivos e investigativos.
Conta sobre sua obstinação pela verdade e da difícil missão de não ter o rabo preso com ninguém para fazer um trabalho com credibilidade.
Relata sobre nomes importantes do meio esportivo como Ricardo Teixeira atual presidente da CBF, Andrés
Sanches presidente do Corinthians, Juvenal Juvêncio presidente do São Paulo, Luiz Gonzaga Belluzo ex-presidente do Palmeiras e fala abertamente sobre os esquemas que envolveram o futebol brasileiro com a MSI, Alberto Dualib, Kia Jorabichian, Berezovisky, Zahavi e empresários como Giuliano Bertolucci.
Fala também sobre o imbróglio Itaquerão, os estádios da Copa 2014, as reportagens especiais da Record intituladas ‘jogo sujo’, sobre Andrew Jennings, a quem procura se espelhar e logicamente um pouco sobre futebol e o novo projeto da rádio Midicast que conta com a presença dos nossos colaboradores e colunistas Fabiano Pellege e Fajopa.
Uma entrevista que acima de tudo revela um Paulinho gentil e educado recebendo muito bem a equipe nos estúdios do projeto Midiacast e ao mesmo tempo, feroz nos seus ideais de um jornalismo com credibilidade e limpo.
Abaixo a entrevista na íntegra, com participação de Ederson Manoel, Fabiano Pellege e imagens de Denis Torres.
Por Ederson Manoel
Siga-me no Twitter:@edersonmanu
0 comentários:
Postar um comentário