domingo, 28 de agosto de 2011

Já roeu o osso São Paulo?


As diferenças ficam evidentes quando você serve um prato de comida para uma pessoa esfomeada e para outra que já esta satisfeita.

A esfomeada vai com muita vontade. Devora o prato de comida com uma voracidade que chega a ser angustiante. Não deixa sobrar absolutamente nada e lambe os lábios com a sensação de querer ainda mais.

O satisfeito vira a cara ou desdenha do prato que lhe é servido, muitas vezes come apenas em respeito daquele que vos serve e alguns até reclamam.

Sabemos que o São Paulo tem sim os seus problemas. Que a Sul Americana não é nada convidativa quando se disputa um titulo Brasileiro e que o adversário Ceará não é uma equipe boba.

O problema é que o primeiro tempo das duas equipes foi daqueles que já havia ruído o osso e sentiam-se satisfeitos ‘sobre a mesa’.

O Ceará achou que poderia vir ao Morumbi e mesmo contra um tricolor desinteressado, conseguiria se agarrar ao resultado do Presidente Vargas, vitória magra por 2×1, e conseguir assim a classificação para próxima fase.

Cometeu um equivoco grave.

O São Paulo também desinteressado jogou um primeiro tempo muito ruim. Mais uma vez perdido, desinteressado, acéfalo, errando diversos passes e até certo ponto nervoso.

Porém, alguém com um pouco de inteligência deve ter descido ao vestiário tricolor durante o intervalo e de forma verdadeira e direta comunicado aos jogadores que um pouquinho de vergonha na cara, vontade e ‘fome’, seria possível passar o carro sobre a carroça desembestada.

O segundo tempo todo mundo já sabe como foi. Com um pouco mais de foco, de vontade e com a mesma equipe do primeiro tempo, o São Paulo definiu o jogo e a classificação na Sul Americana.

De fato a equipe tem problemas na sua armação, sente falta do centro avante mas o que não se pode admitir, é o cara vestir essa camisa e não reder o melhor de si.

Hoje não adianta criticar Adilson, reclamar do frágil Fernandinho, da má fase de Lucas ou de qualquer outro fator. Hoje o São Paulo conseguiu mostrar para o torcedor que o problema não está só na parte técnica ou tática, mostrou que tem faltado comprometimento e vontade.

O engraçado dessa situação é que fora Rogério Ceni, Rivaldo, Juan e Dagoberto (desculpem os amigos se me falhar a memória), jogadores com currículo de conquistas no Brasil e no mundo, o restante dos atletas ainda tem muito a conquistar para já se sentirem satisfeitos.

Para conquistar o exito no São Paulo, no Brasil e na carreira não basta só vestir essa camisa. É preciso muito mais.

Acorda São Paulo.

Por Ederson Manoel

Siga-me no Twitter: @edersonmanu 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More