domingo, 28 de agosto de 2011

Que faaaase!

Pontos corridos às vezes enche tanto o saco do torcedor, que qualquer partida de mata-mata torna-se interessante.

Já disse varias vezes que por fragilidade o Palmeiras não proporciona um bom espetáculo aos seus torcedores, mas sempre que vejo um jogo do alviverde do Palestra eu nunca saio com a sensação de que os jogadores não deram o máximo de si física, técnica e taticamente.

Hoje não foi diferente.

O Vasco atual vencedor do único torneio de mata do país entrou em campo com uma equipe mista e nem um pouco a fim de jogo. Passou o primeiro tempo inteiro errando e assustando muito pouco. Sabia que um gol resolveria sua situação e não foi buscar esse tento.

Mesmo limitado o Palmeiras que repito não se entrega, deixou esse blogueiro animado com a possibilidade de acompanhar uma partida cercada dos meandros do mata-mata.

Aproveitou a fragilidade do Vasco, fez os dois gols que precisava para levar a partida para os pênaltis e forte parecia partir para decidir o confronto ainda no tempo normal.

Porem, o Vasco que acertou um bom elenco para a temporada deu o tom que acompanhamos durante toda Copa do Brasil e com um gol incrível de Jumar, indefensável para o goleiro Marcos, marcou o gol que precisava para eliminar o Verdão.

Sorte do Vasco que está em um ano maravilhoso onde tudo da certo e, diga-se de passagem, depois de mais de dez anos de muito azar, rebaixamento e falta de títulos, a equipe volta ver a danada sorrir.

O Palmeiras que vinha no mesmo barco do Vasco e que até aqui não conseguiu descer.

Hoje o alviverde foi valente, lutou, foi bem melhor do que o adversário, criou oportunidades, mandou bola na trave e viu o fraco volante Jumar acertar o ângulo do goleiro Marcos e com esse gol minar as chances palestrinas.

Infelizmente não passou e o Palmeiras amarga mais uma eliminação.

O jogo foi muito legal, o melhor dos confrontos da Sul Americana até aqui.

O Vasco continua com a sua sina de sorte aliado a competência. Está sabendo jogar o mata-mata se defendendo bem em casa e marcando fora.

O Palmeiras não pode deixar a eliminação abalar a equipe e precisa continuar remando. Não é um esquadrão repito, mas pode sim brigar por algo melhor.

Valeu mata-mata.

Por Ederson Manoel

Siga-me no Twitter:@edersonmanu 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More