terça-feira, 30 de agosto de 2011

Vettel perto do bi-campeonato

Quando falamos de esporte profissional e de alto nível, falamos também de disputa e competição.

Na Formula Um essa competição não ocorre a muitos e muitos anos.

Desde a geração que consagrou Ayrton, Piquet, Mansel, Prost e viu o inicio da carreira de Schumacher, maior campeão da categoria, o esporte não contagia mais ninguém.

O Alemão voador domínio o esporte por praticamente uma década abocanhando 7 títulos mundiais. Quebrou todos os recordes e soube se beneficiar pela era da segurança e dos investimentos. A Ferrari através de uma estrutura fantástica deu a Schumacher o que havia de melhor e mais seguro para que ele se tornar-se a lenda ‘numérica’ da Formula Um moderna.

É verdade que depois do Alemão, o titulo circulou por varias mãos.

Porém sempre da mesma forma. Uma equipe (com um piloto) dominando boa parte do ano, com um carro muito acima dos demais e vencendo a temporada com facilidade e antecipação.

Em 2011 Vettel constrói uma vantagem após a vitoria em Spa que na minha opinião já lhe da o titulo. Se não fosse por algumas derrapadas ao longo da temporada, já seria campeão matematicamente.

Para os brasileiros a situação é ainda pior.

Desde a morte de um dos nossos maiores ídolos, Ayrton Senna, o Brasil vive um ostracismo muitas vezes humilhante no esporte.

Bruno Senna a nova esperança não anima muito. Parece um piloto igual a grande maioria que participa da competição. Vai guiar um carro melhor nas próximas corridas e vamos ver se as minhas expectativas estão corretas ou incorretas.

Massa parece ter perdido um pino depois da ‘molada’ que levou no GP da Hungria. Desde então não consegue ser competitivo e usa os erros de equipe para acobertar sua falta de talento.

Rubens perdeu sua oportunidade.

E a rede Globo vai perdendo a cada ano sua grande audiência nas manhas de domingo. Porque faltam qualidade e competitividade no esporte.

Não venham me enganar com essas historia de kers, asa e ultrapassagens no pelotão intermediário. Nada disso deixa a Formula Um competitiva e isso afastar o verdadeiro torcedor.

Já prestigiei muito.

Mas hoje prefiro descansar um pouco mais aos domingos.

Por Ederson Manoel

Siga-me no Twitter:@edersonmanu

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More