domingo, 11 de setembro de 2011

Alô torcida do Fogão

Sabe aquele momento que pede uma atitude que faça a diferença?

Sabe aquele momento que precisa aparecer um diferencial?

Pois bem, para o Botafogo de Futebol e Regatas e sua torcida tão sofrida nos últimos anos esse momento chegou.

O Engenhão lotado na ultima quarta feira, 7 de setembro, quando a equipe goleou o Ceará, mostrou ser uma grande arma do Fogão na busca pelo titulo nacional.

O carinho do torcedor mexeu com os jogadores, encheu de moral e colaborou e muito para que a equipe continuasse voando. Venceu desenvolvendo futebol, pegada, mostrou volume, muita disposição e entrega por parte dos atletas que a cada comemoração pareciam viver uma situação nova dentro da sua própria casa.

Chegou a hora de deixar o medo dos últimos anos para trás e confiar na bela e equilibrada equipe que foi montada para  esse campeonato Brasileiro sob o comando de Caio Junior.

Acredito que é o momento para deixar a desconfiança das ultimas competições e virar o décimo segundo jogador que pode tornar o Botafogo praticamente imbatível no Engenhão.

Imbatível em casa, a equipe tende a ganhar corpo e confiança para somar pontos fora na briga pelo titulo.

Motivos para confiar?

Seu goleiro que figura na lista dos selecionáveis a dois anos passa confiança, a zaga esta segura e entrosada, seus laterais ‘voam’, a dupla de volantes afinadíssima, os meias criam, tabelam e finalizam com muita competência e a dupla de ataque formada pelos gringos mostra muita personalidade e confiança.

No banco um comandante que evoluiu e fez a equipe evoluir juntamente e reservas que se não são de luxo, estão em sintonia com o bom momento.

Então torcedor alvinegro faça mais do que sua parte, lote o estádio a cada jogo que falta do segundo turno do Brasileiro 2011 e tenho certeza que esse pode ser o diferencial na busca pelo titulo.

Deixe de lado o medo, a desconfiança, os protestos e leve apenas o seu grito, o seu apoio para que o Botafogo possa ultrapassar esse limite que falta entre a derrota e a gloria.

Chegou a hora de ser o 12º jogador na busca pelo titulo e não na briga pelo rebaixamento.

E você torcedor, pode fazer a diferença.

É só acreditar.

Por Ederson Manoel

Siga-me no Twitter:@edersonmanu

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More