terça-feira, 6 de setembro de 2011

Melhorou

No ultimo post sobre a seleção quando apanhamos da Alemanha jogando um futebol ruim, cheio de erros e principalmente sem confiança eu citei dois erros pontuais, o lateral André Santos e utilizar Robinho como meia armador.

Percebendo que o esquema não estava funcionando e aproveitando a contusão de Robinho, Mano saiu com dois volantes já que Fernandinho foi recuado para dar qualidade no passe e Ronaldinho ficaria responsável para armar o jogo ao lado de Paulo Henrique.

Na lateral esquerda o retorno de Marcelo. Mais jogador, mais experiente e tarimbado para atuar como titular. Sem duvida vai resolver o problema pela esquerda e hoje fez um jogo seguro na marcação e participativo no ataque.

Não houve mágica, a seleção não foi genial, mas foi muito equilibrada em todos os setores.

Mesmo na contusão do meia Paulo Henrique e a entrada de Elias o Brasil conseguiu se manter equilibrado fazendo um bom jogo durante os 90 minutos.

Não atuou contra uma grande seleção, teve um jogador a mais desde os 35 minutos do primeiro tempo, mas não cometeu os mesmos erros dos jogos anteriores.

Outro destaque fica por conta de Leandro Damião que vive melhor fase do que Alexandre Pato e mostrando competência (como tem feito pelo Internacional e agora pela seleção) merece ser mantido para a Copa Roca.

As cobranças continuaram fortes, Mano Menezes sabe disso e já é importante o fato de ter mexido na estrutura da seleção modificando o que não vem dando certo.

O torcedor precisa entender que a safra é nova, os melhores estão ai e estão sendo convocados. A amarelinha pesa, os jogos são mais complicados e se habituar a ela exige tempo.

Com Ronaldinho de volta e alegre, a seleção ganha mais uma ótima opção, ganha respeito, experiência e qualidade na criação

Quanto a seleção de Gana, os caras batem até na sombra.

Por Ederson Manoel

Siga-me no Twitter:@edersonmanu 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More