sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Sentimento do torcedor

A última vez que a seleção brasileira de basquete masculina foi a uma Olimpíada foi em 1996.

Eu tinha 6 anos. Era novo, mas já conhecia alguns mitos do esporte como Ayrton Senna, Romário e Oscar.

Esse último levou o Brasil a 6º lugar.

Hoje, um pouco mais velho e já tendo visto um pouco mais de basquete e vendo que o Brasil não conseguiu se classificar para as 3 últimas edições do maior evento poli-esportivo do planeta, fiquei muito feliz em ver o Brasil conquistar a vaga.

Pra mim, a CBB acertou quando trouxe Ruben Magnano, quando aceitou a dispensa de Nenê, mais uma vez, e Leandrinho e principalmente, quando acreditou nos garotos do Brasil.

O time está em preparação, isso ninguém tem dúvida.

Confesso, não vejo muito o NBB nem a Euroliga, mas fiquei surpreso com alguns convocados. Já conhecia Marcelinho Machado, por tudo que fez no Flamengo, Giovannoni, Alex e Nezinho pelo último título do NBB, Huertas que foi considerado melhor armador da Europa e da Copa América, mas não conhecia Marquinhos, Rafael Luz, Augusto, Hettsheimeir, etc.

Magnano conseguiu entrosar todos eles, praticarem uma defesa forte, com destaque pra Alex, que ganhou apelido de ‘carrapato’, bom contra-ataque e confiança pra arremessos de três pontos.

Mesmo em preparação, a seleção mostrou a que veio e, mesmo pecando um pouco no último jogo, com nossos jogadores mais experientes, valeu a raça, a vontade, o empenho para voltarmos as Olimpíadas.

Mostramos que nosso basquete tem força, que não precisamos do ‘astros’ da NBA, que só dependíamos do próprio esforço.

Vendo o jogo ontem, fiquei nervoso, chutei o sofá vendo Scola fazer duas bandejas e sofrer a falta. Falei alguns palavrões quando nossa bola de três cismava em não cair. Soltava outros e gritava cada vez que o juiz marcava falta sobre os argentinos. Pulava quando o Brasil conseguia fazer uma cesta e ia a loucura quando os argentinos erravam um lance-livre.

Bom, o lado torcedor nunca quer perder, ainda mais pra Argentina. Mesmo com a vaga, eu queria ganhar e provar que podemos ganhar dentro da casa deles, com basquete de gente grande.

A comemoração já passou, com moicano ou não, estamos nas Olimpíadas e agora é trabalhar, trabalhar e trabalhar!

VAMOS BRASIL!

Pelo torcedor, André de Teves 

Siga-me no Twitter: @de_teves

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More