A última criada em torno do jogador Fred e dos torcedores do Fluminense então é uma das mais imbecis que eu vi nos últimos anos.
Detalhe, o tricolor carioca havia acabado de golear de forma convincente o Ceara e o atacante Fred marcado um dos tentos da partida.
Como todo ser humano o mesmo cara que focado ajudou a levantar o Fluminense de uma situação ruim em 2009, ajudou sua equipe a chegar à final da sul americana e já aguentou muita paulada daquele lado, saiu a noite para o seu momento de lazer.
Ali Fred deixou de ser atleta e voltou a ser um ser humano normal igual a todos nós.
Inexplicavelmente uma meia dúzia resolveu perseguir o atacante e perseguição também é crime, para cobrá-lo sabe-se lá do que.
Torcedor que paga ingresso tem todo direito de vaiar e cobrar intensamente os profissionais dentro de campo ou até mesmo durante um treinamento aberto. Mas essas pessoas que foram até o local perseguir o atacante no seu momento de folga, não podem ser chamadas de torcedores, ou de torcedores profissionais (nem sei de onde inventaram esse termo).
Trata-se de desocupados para não falar outra palavra em respeito aos leitores do blog.
Além disso, infelizmente existem pessoas que são pagas para fazer esse tipo de desagrado e muitas vezes a ordem sai de dentro do próprio clube o que é ainda mais desanimador.
No Brasil o esporte que o povo mais ama engatinha rumo à organização e ao profissionalismo. Esse é só um dos diversos casos onde o atleta é obrigado a passar por um desconforto desnecessário.
Se existir algum fato ou prova de que o centroavante tenha sido flagrado em uma balada quando o tricolor carioca vivia um momento delicado rumo a série B, eu repenso o raciocínio.
Porque até aonde eu acredito existem momentos em que mesmo estando no seu direito de cidadão o atleta precisar cuidar da sua imagem e principalmente entender o sentimento do torcedor estando focado em sair de qualquer situação delicada.
Mas no momento o Fluminense é o atual campeão brasileiro, propiciou aos seus torcedores momentos mágicos e vem subindo de produção sob o comando de Abel Braga.
Portanto seus desocupados, não prejudiquem o patrimônio do clube e espero que o Fluminense não de asas a essas pessoas.
Por Ederson Manoel
Siga-me no Twitter:@edersonmanu
0 comentários:
Postar um comentário