terça-feira, 16 de agosto de 2011

Impo’TENTE’

O dicionário define a palavra imponente como aquele que atrai as atenções, que detém o respeito, que impõe a sua força e domina a situação.

O São Paulo que desde a saída de Ricardo Oliveira não conta com um jogador de área, Luis Fabiano foi contratado e por contusão não estreou, acaba sendo obrigado a jogar com jogadores mais rápidos.

O problema é que esse sistema de jogo funciona quando você joga em contra ataque.

Em casa é normal os adversários se fecharem para dificultar o jogo do São Paulo e não tem sido diferente.

Hoje enfrentou um Atlético paranaense em ascensão e sem mistérios o treinador Renato Gaucho armou a equipe com dois jogadores rápidos no caso de Madson e Marcinho colocando uma referencia entre os zagueiros do São Paulo e no erro do tricolor que conta com improvisações conseguiu um ponto importante.

O tricolor erra muito quando atua no Morumbi. Falta entrosamento atrás e com os garotos o nervosismo bate forte e afobação também.

Sem criatividade e dependendo dos volantes que hoje foram muito mal, o São Paulo simplesmente para. Não cria, pouco finaliza, não pressiona e é facilmente marcado nos seus domínios.

Bateu no paredão e se entregou facilmente, pressionou apenas nos últimos minutos conseguindo o empate.

Rivaldo que hoje empatou o jogo não é brilhante, mas inteligente que é, e craque que foi soube se aproveita do bom posicionamento para marcar mais um gol com a camisa do São Paulo.

O meia vai virando salvador para a torcida tricolor que grita seu nome a cada jogo, mas não é dos seus pés que partirão as soluções para as vitórias.

A situação não é nada fácil. Os desfalques complicam muito principalmente o setor defensivo e por isso a equipe tem sofrido tantos gols.

Na frente até tem marcado, mas está sentindo falta de um centroavante para amarrar os zagueiros adversários. Hoje a dupla de zaga atleticana jogou de forma confortável.

Mesmo com tantos problemas vem conseguindo se manter no pelotão da frente, mas para melhorar o rendimento em casa vai precisar urgentemente do retorno dos lesionados e selecionáveis e assim montar uma equipe equilibrada para se impor no Morumbi.

Acredite torcedor tricolor quando você pensa que a situação está ruim, se manter em terceiro na competição e na briga direta pelo titulo é algo que se deve comemorar devido os problemas que Adilson tem tido para armar a equipe.

Perceberam o caminhão de ‘mas’ na análise de hoje?

Isso só ocorre quando a situação não está equilibrada e hoje o São Paulo desequilibrado pelos problemas vai precisar contar com a ajuda extra campo, eliminação da seleção sub-20 e volta dos lesionados, para voltar a dominar em casa.

Por Ederson Manoel

Siga-me no Twitter: @edersonmanu

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More