sábado, 13 de agosto de 2011

No caminho certo


Sem as estrelas do Sul-Americano Sub-20, Lucas e Neymar, que foram convocados pra Seleção Brasileira principal, o Brasil conta com Philippe Coutinho, da Inter de Milão e Danilo, que ganhou destaque nas conquistas do Paulista e Libertadores pelo Santos, para a Copa do Mundo Sub-20.

O começo não foi dos melhores. 

O Brasil fez um jogo fraco com o Egito, que acabou com o empate em 1x1. Estréia ruim, porém, até esperada pelo momento e pela falta de entrosamento da nova cara da seleção.

No confronto seguinte, contra a Áustria, o técnico Ney Franco trocou de estratégia e colocou o atacante Henrique para fazer companhia para o Willian, buscando mais aproximação de Coutinho e Oscar e procurando as tabelas.

Com um futebol melhor, o Brasil ganhou bem por 3x0 e voltou a ser apontado como favorito. O selecionado brasileiro ficou mais aliviado, e com isso voltou a vencer, o lanterna de seu grupo, o Panamá, por 4x0.

Agora, iremos enfrentar a Arábia Saudita, e como sempre, entramos como favoritos. 

Acredito que Ney Franco passara tranquilidade aos jogadores para que a seleção mostre belo futebol para  avançar para as quartas-de-final.

Tenho confiança no trabalho do nosso técnico e também nos convocados, por isso, creio que o Brasil só precisa jogar sério e fazer a alegria de todos nós, torcedores.

Por André Teves

Siga-me no Twitter:@de_teves

2 comentários:

O time sub 20 tem, atualmente, melhor elenco do que a seleção principal. Se eles jogassem os jogos que a principal perdeu, teríamos no mínimo empatado. Eles jogam com mais garra, determinação, vontade. Eles dão o sangue.

Sem duvida nenhuma Lucas. A seleção sub 20 está muito bem montada e muito focada. Só observar as cobranças de penalti de um time que se preparou para tal. Torcemos pelo titulo.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More